Com uma área de construção de 80.000 metros quadrados (m2), o Foz de Prata destaca-se no universo da construção graças ao seu modelo de comercialização diferenciador. Neste projeto a comercialização dos 5 primeiros lotes já inclui licença de construção a pagamento, o que significa que todo o processo de concessão, seleção e contratação das equipas projetistas, desenvolvimento dos projetos (arquitetura e especialidades) e aprovação dos mesmos (junto da Câmara Municipal de Aveiro, mas também das demais entidades envolvidas) se encontra concluído. Ou seja, permite evitar diligências, tempos e risco de licenciamento e assegura o desenvolvimento dos projetos para cada um dos lotes, em plena harmonia para com o previsto no conjunto urbano que resultará do Loteamento, tudo de acordo e com a chancela de qualidade inerente aos empreendimentos desenvolvidos pelo grupo AM48.
Para além disto, a comercialização dos lotes com a licença de construção a pagamento permite, por sua vez, a comercialização imediata das frações que constituem cada edifício, dispondo para tal de toda a definição de produto, bem como das indispensáveis ferramentas de comercialização e marketing, entre outros.
No futuro, a AM48 irá desenvolver os restantes projetos e comercializar os respetivos apartamento.
À disposição dos interessados no Foz de Prata existem, para já, cinco projetos exclusivamente habitacionais: Ethula, Ceramium, Ruppia, Lagum e Plantium – integrantes da primeira fase de comercialização.
Ethula
Com 6 pisos e 46 apartamentos, o Ethula conta com tipologias T1 e T2.
Habitar neste edifício sustentável e revestido a azulejos brancos, com 3,226m2 de área de habitação, é usufruir de vista para a ria e terraços ajardinados. Acrescem ainda as cozinhas equipadas e os painéis fotovoltaicos, duas características comuns a todos os edifícios.
Ceramium
De T1 a T5, o Ceramium é outro dos projetos do Foz de Prata.
Como destaque tem a sua piscina exterior e um ginásio. Os moradores dos 28 apartamentos deste edifício podem assim usufruir de todo o lazer e bem-estar sem sair de casa. A qualidade de vida oferecida pelo Ceramium completa-se com as suas amplas varandas com vista ria, uma receção e sala de condomínio. Tudo isto distribuído por 6 pisos.
Ruppia
Semelhante ao Ceramium na arquitetura e na maioria das características, o Ruppia conta igualmente com 6 pisos, 28 apartamentos e 5 tipologias. Como pontos fortes apresenta a luminosidade e as vistas privilegiadas.
Lagum
6 Pisos, 28 apartamentos, terraços ajardinados e exposição solar. Estas são algumas características do projeto Lagum. Do T1 ao T4 Duplex este edifício encontra-se ao lado do Baixa Ria, o jardim com lago do Foz de Prata e é uma simbiose entre funcionalidade e elegância.
Plantium
Entre o hotel e o Lagum, o Plantium oferece aos seus moradores 4 tipologias à escolha, de T1 a T4. Este edifício também conta com uma boa exposição solar e terraços ajardinados. Com 6 pisos e 4.562m2 de área útil de habitação, tem 36 apartamentos, incluindo alguns duplex.
A par das características individuais de cada projeto, além das cozinhas equipadas, todos contam com painéis fotovoltaicos, estacionamento para bicicletas e arrecadação.
As amenities do Foz de Prata
Para lá dos espaços interiores e privados, o Foz de Prata funde-se com a cidade graças às suas infraestruturas e proximidade às principais vias de acesso e transportes públicos.
Numa Aveiro dotada de boas condições de vida, graças aos serviços que a cidade dispõe, e paisagens incríveis, viver no Foz de Prata é sentir-se, verdadeiramente, em casa.
Localizado junto ao Canal de São Roque, o empreendimento está perto de zonas como o Canal Central da Ria e a Praça do Peixe. Em cerca de 10 minutos é possível chegar, por exemplo, à Universidade de Aveiro, Hospital ou Câmara Municipal de Aveiro.
Por tudo isto, o Foz de Prata oferece aos aveirenses e visitantes, uma nova forma de viver e sentir Aveiro.
Estes são alguns dos novos locais de lazer em destaque no empreendimento:
Praça da Ria
Local de convivência e lazer, a Praça da Ria é o lugar de encontro do empreendimento Foz de Prata. Esta é uma praça de restauração rodeada de natureza, com a proteção da pala, e premiada pelo som da água e pela proximidade ao Canal de São Roque.
Baixa Ria
Fortemente arborizada, no Baixa Ria a natureza alia-se ao descanso, recreio e lazer. Este jardim com lago é um espaço abrigado, de eleição ao ar livre.
Passeio de Prata
O interior do empreendimento ganha vida com o Passeio de Prata. Este é um percurso que privilegia a mobilidade suave, graças à sua pedonalização e vias cicláveis.
Cais de Prata
A marginal estende-se, ao longo do empreendimento.
A escassos minutos das principais vias de acesso à cidade, este é o local ideal para um passeio à beira ria.
Hotel Foz de Prata
O Hotel Foz de Prata ergue-se junto à ria de Aveiro.
Próximo do centro da cidade, o edifício oferece paisagens inesquecíveis sobre as salinas e a marginal Cais de Prata.
Com 9 pisos e cerca de 150 quartos, o Hotel conta com cobertura ajardinada e soluções energéticas sustentáveis.
Haffe (Zona comercial)
É no Haffe que comércio, serviços, restauração e lazer se fundem. Esta é uma nova zona comercial virada para a ria e com ligação direta à marginal Cais de Prata, um outro ponto de encontro do Foz de Prata e da cidade.